Desenvolvida com embasamento científico e testes in vivo, ou seja, testado em humanos, a linha apresenta aos consumidores brasileiros o benefício do lifting biofísico: um tratamento que utiliza a estimulação ultrassônica promovida pelas micropartículas de Opala para recuperar a firmeza e a vitalidade da pele sem o uso de aparelhos.
Segundo a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS, “recentemente a biofísica começou a ser aplicada nos tratamentos cosméticos que visam o rejuvenescimento. Desenvolvemos um protocolo de tratamento com proposta inovadora e exclusiva, para reverter os sinais do envelhecimento, regenerar os tecidos e aumentar a síntese de colágeno e elastina. O benefício da Opala foi combinado com outros ativos reconhecidos pela cosmetologia mundial”, explica.
Os benefícios da Opala foram descobertos por pesquisadores do Instituto de Farmacologia Celular da Ilha de Malta, na França, que comprovaram os resultados da Opala na recuperação de gengivas. Por sua capacidade de promover a migração de células, o estudo foi ampliado para a dermocosmética na área do envelhecimento cutâneo. “A pesquisa comprovou que as micropartículas de Opala emitem ondas ultrassônicas e aumentam significativamente a mobilização de queratinócitos e fibroblastos, que formam o colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza, redução das rugas e melhora da densidade da pele”, completa Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS.
Eficácia Clínica Comprovada de Repair Complex
A avaliação do desempenho de Repair Complex foi realizada em parceria com o Centro Universitário de Vila Velha e acompanhada por uma equipe especializada, formada por dermatologistas, farmacêuticos, esteticistas e fisioterapeutas. Voluntárias realizaram o programa de tratamento e foram submetidas a várias avaliações para comprovação da segurança e eficácia do tratamento. Já nas primeiras aplicações foi possível observar melhora visível na firmeza, elasticidade e luminosidade.