A depilação feita com cera nos salões de beleza e nos espaços específicos para serviços de depilação é o método mais utilizado pelas mulheres e também o mais barato, pois esse método faz com que os pêlos demorem muito mais para crescer do que passar a lâmina, tem um preço acessível a todos os bolsos.
É isto mesmo que você leu, um crime contra a saúde! A cera que é usada para fazer todo tipo de depilação, seja de virilhas, axilas, e etc., e de diversos clientes diferentes, é reciclada e reutilizada diversas vezes para fazer todos os tipos de depilação, inclusive de buço, de rosto e etc., o que demonstra uma falta sem limites higiene e respeito para com as clientes.
Só que a maioria das mulheres esquece ou realmente não sabe que muitos estabelecimentos (muito mais do que você poderia imaginar) utilizam a mesma cera várias vezes, podendo levar as clientes a contraírem sérios problemas, pois a cera quando reaproveitada (o que é proibido) , pode causar graves doenças na pele como contaminações, inflamações, infecções bacterianas como foliculite, micoses, entre outras doenças.
Você precisa ter muita confiança no estabelecimento que você vai, verificando as condições de limpeza e higiene do local e conhecer bem aos profissionais que lhe atendem. O preço também pode ser uma pista, pois se for muito baixo em relações outros bons salões, melhor ficar desconfiada e alerta, pois tudo tem seu preço e o profissional que trabalha corretamente tem custos com todos os produtos descartáveis que utilizada e precisa cobrar por isso.
Outro aviso importante para quem não sabe, é que o fato do estabelecimento ser muito conhecido, luxuoso e etc. não é por si só motivo que deva levar a cliente a confiar de olhos fechados, pois muitas vezes são estes que mais enxugam os custos sem levantar suspeitas, assim, é sempre bom conversar a sós com a funcionária e lhe perguntar se a cera utilizada no local é reciclada, pois quase todos os grandes salões, spa’s e centros de depilação reciclam as suas ceras até o limite, usando o processo de derreter a cera usada em panelões e coá-la em peneiras de aço inox para retirada dos pêlos e demais “coisas” que estiverem grudadas na cera, inclusive restos de tecido epitelial e sangue, que costumam sair juntos com os pelos.
Em suma, cuidado onde e com quem você faz depilação!