quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.



A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.


Drenagem Linf%C3%A1tica 3 Drenagem Linfática   Emagrece Benefícios
É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A hora e a vez do batom vermelho!                                                                                                                    

batom-vermelho-para-convidados-9O batom vermelho  pode dar aquela levantada que faltava no seu visual, deixando com um ar de requinte, sensualidade e chique. O vermelho deixa a mulher poderosa, imponente e marca sua presença. Porém, é preciso saber usar essa cor, pois, caso contrário, você pode virar a “Gata Borralheira”, vulgar e não vai produzir o efeito avassalador que tanto deseja.
batom-vermelho-para-convidados-3O batom vermelho, ao contrário do que muitos pensam, pode ser usado em todas as faixas etárias, inclusive senhoras (Que diga a Sr. Hebe!). Não há restrições. Para uma boca “sem definição e comum”, apenas passe simplesmente o bastão do batom vermelho (sem delinear, nem nada). Use desse jeito no dia-dia, com roupas mais comuns (como jeans e camiseta, por exemplo). Para uma boca bem marcada, aplique o batom vermelho com um pincel, delineando antes os contornos da boca com o delineador e preenchendo com o mesmo tom e cor de vermelho. Se algum dia quiser dar um ar “mais maduro” (envelhecer) na sua boca, contorne seus lábios com um delineador/lápis mais escuro que o batom que vai preencher os seus lábios.

batom-vermelho-para-convidados-6

Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras. Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usado durante o dia ou a noite. Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite (especialmente festas).
Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush). Ou seja, suavize no resto da maquiagem. Assim, não tem como errar! Agora coloque esse vermelho na sua boca e saia por aí, poderosa, chique e linda! Arrase com esse vermelhão!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

   Porque você envelhece?


                    Tratamento Contra O Envelhecimento Facial Tratamento Contra O Envelhecimento Facial

  Algumas teorias tentam explicar o mecanismo do envelhecimento, mas nenhuma delas compreende satisfatoriamente a gênese completa deste processo. O envelhecimento é caracterizado pelo desgaste dos vários setores do organismo, gerando alterações no seu funcionamento.
 A longevidade maior de certas raças e mesmo de certas famílias colabora a idéia da influência genética em relação ao envelhecimento. Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. Tais alterações levam à perda de elasticidade e luminosidade, surgem rugas e flacidez. Mas não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos.  
Fatores externos como a radiação solar, fumo, estresse influenciam e aceleram o envelhecimento da pele. O sol é o fator extrínseco mais responsável, a pele fotoenvelhecida, apresenta perda da elasticidade, rugas, manchas escuras ou claras e alterações da superfície, podendo tornar-se áspera e descamativa.  
A pele envelhecida em decorrência da deterioração natural do organismo tem uma aparência mais fina, flácida, com pouca elasticidade e apresenta rugas finas, porém sem manchas ou alterações em sua superfície.

 Dependendo da constituiçäo genética, o envelhecimento poderá ser mais precoce ou tardio. as alteraçöes morfológicas, fisiológicas e físico-químicas observadas na pele envelhecida. 
O envelhecimento da pele é um processo que preocupa muitos indivíduos, que buscam a ajuda especializada do médico para minimizar seus sinais. Mas é certo que; A qualidade do envelhecimento esta relacionada com a qualidade de vida à qual organismo foi submetido.