terça-feira, 13 de setembro de 2011

   Porque você envelhece?


                    Tratamento Contra O Envelhecimento Facial Tratamento Contra O Envelhecimento Facial

  Algumas teorias tentam explicar o mecanismo do envelhecimento, mas nenhuma delas compreende satisfatoriamente a gênese completa deste processo. O envelhecimento é caracterizado pelo desgaste dos vários setores do organismo, gerando alterações no seu funcionamento.
 A longevidade maior de certas raças e mesmo de certas famílias colabora a idéia da influência genética em relação ao envelhecimento. Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. Tais alterações levam à perda de elasticidade e luminosidade, surgem rugas e flacidez. Mas não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos.  
Fatores externos como a radiação solar, fumo, estresse influenciam e aceleram o envelhecimento da pele. O sol é o fator extrínseco mais responsável, a pele fotoenvelhecida, apresenta perda da elasticidade, rugas, manchas escuras ou claras e alterações da superfície, podendo tornar-se áspera e descamativa.  
A pele envelhecida em decorrência da deterioração natural do organismo tem uma aparência mais fina, flácida, com pouca elasticidade e apresenta rugas finas, porém sem manchas ou alterações em sua superfície.

 Dependendo da constituiçäo genética, o envelhecimento poderá ser mais precoce ou tardio. as alteraçöes morfológicas, fisiológicas e físico-químicas observadas na pele envelhecida. 
O envelhecimento da pele é um processo que preocupa muitos indivíduos, que buscam a ajuda especializada do médico para minimizar seus sinais. Mas é certo que; A qualidade do envelhecimento esta relacionada com a qualidade de vida à qual organismo foi submetido.

Sem comentários:

Enviar um comentário