quarta-feira, 20 de junho de 2012

DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS OPERATÓRIO.

                
                                      

                   A Drenagem linfática pós-operatório tem lugar de destaque entre os tratamentos aplicados em medicina estética. Ela pode ser realizada isoladamente ou associada com outros tratamentos, como  ultrassom. Seu beneficio principal é reduzir a retenção de líquido no organismo, também aliviar dores e melhorar a circulação sanguínea.
                   Hoje considerada de ampla utilização no tratamento de várias patologias, a massagem drenagem linfática pós-operatório desenvolve sua ação principal sobre o sistema circulatório linfático, formado pela linfa, vasos linfáticos e linfonodos.
                  A aplicação da massagem drenagem linfática pós-operatório auxilia o aumento do transporte da linfa, que melhora a vascularização, a anastomose linfolinfática e linfovenosa e proporciona maior resistência defensivo-imunitária do organismo, devido ao aumento de células imunitárias que veiculam no próprio sistema linfático.
                  A drenagem linfática pós-operatório tem o mesmo seguimento da drenagem normal. O que muda é a maneira e velocidade dos toques porque a região está sensível pela cirurgia. O procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante de ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, para se obter os resultados esperados e evitar seqüelas comprometedoras.
Os movimentos suaves e rítmicos da Drenagem Linfática ajudam a eliminar o edema e hematomas que se instalam no pós-operatório, auxiliando na restauração dos tecidos, eliminando aderências, diminuindo dor, aliviando desconfortos e outras conseqüências cirúrgicas.
                   A massagem drenagem linfática pós-operatório deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral e, na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado. Quanto antes se fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.



Sem comentários:

Enviar um comentário